Apresentação Apresentação Contato Contato Home Page Home
Estatuto Regimento Patronos Fotos e Fatos
Brasil - São Paulo - SP
 



Visitas desde 09/02/2007:


Diretoria Pro-Tempore




“NON OMNIS MORIAR”
Não morrerei por inteiro!

O aforismo idealizado para representar o sentido e pensamento da Academia Paulista de Medicina Veterinária – APAMVET será o seguinte: “non omnis moriar”, cujo significado na última flor do Lácio, como Olavo Bilac – “o Príncipe dos Poetas Brasileiros” denominou o idioma português é “não morrerei por inteiro”.

Com essas orgulhosas palavras Horácio concluiu sua Coletânea de Odes, no ano 20 d.C. certo de que sua obra lhe granjearia a imortalidade poética. A frase, ainda é famosa e citada para representar “status” de notoriedade imorredoura entre poetas e intelectuais de todos os tempos: o de uma obra superar, por sua fama, os limites, aparentemente, intransponíveis da morte de seu autor.

Por extensão esse apotegma, também, tem sido aplicado a quem conquistou notoriedade digna da imortalidade, por outro feito notável – não necessariamente de caráter poético e literário – ou mesmo, banalmente mortal, a propósito da lembrança que alguém ilustre deixou após sua morte.

E-mail.: [email protected]
© APAMVET - 2008
Academia Paulista de Medicina Veterinária
Todos os direitos reservados. all rights reserved
[email protected]
Entrevistas e Manifestações dos Acadêmicos - 2020



O Informativo do CRMV-SP/nº 73 apresentou em sua publicação de fevereiro de 2019 o Perfil de um de seus ilustres Conselheiros: “Carlos Eduardo, 40 anos dedicado à Medicina Veterinária”. Neste artigo o Conselheiro traça o seu perfil, destacando no início de sua apresentação: “Há certos caminhos que são traçados pelo destino e têm que acontecer - maktub. É assim que Carlos Eduardo Larsson define sua trajetória de mais de 40 anos na Medicina Veterinária: algo que já "estava predestinado" ou "escrito", conforme significado da expressão oriental.”

Mas os anseios e perspectivas pessoais, humanas e profissionais foram reforçadas na apresentação feita pelo Confrade Carlos Eduardo Larsson ao ser homenageado como Patrono do Congresso Paulista das Especialidades – 2016, realizado no período de 30 de agosto a primeiro de setembro – no Expocenter Norte. Fato já divulgado na Aba Acadêmicos da pagina www.apamvet.com de 17 de outubro de 2016.

Como também, o perfil do ilustre Acadêmico Carlos Eduardo Larsson foi reafirmado, destacando novos detalhes de sua profícua atividade social e profissional no discurso que fez na oportunidade dos festejos do 35º Aniversário de criação do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – HOVET/FMVZ-USP`. Iniciando sua peroração dizendo: “Quando fui convidado ou instado pela Sra. Diretora a participar desta festividade em que se comemoram os 35 anos de existência do nosso HOVET, amedrontado para não me olvidar de fatos vividos, de pessoas que tanto se dedicaram ao HOVET, decidi por encarar este repto. Gostaria de continuar nesta locução lembrando história e estórias vivenciados por nós nestes 35 anos, de profícua existência do Hospital, com números de magnitude superlativa. Na “velha” Pires da Mota 159, com entrada pelo Largo Nossa Senhora da Conceição, nº 59, iniciou-se o atendimento a coletividade em 1937, com a implantação do nosso primeiro hospital veterinário.

-----> CEL – 40 anos dedicados à Medicina Veterinária;

-----> CEL Discurso no 35º aniversário do HOVET

22 de maio de 2020 - 21h45


Apresentaremos a entrevista dada pelo ilustre Confrade Prof. Dr. José Cezar Panetta ao Jornal do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo / SINDIMVET, que na oportunidade divulgavam: “Conheça mais um membro de nossa Diretoria”. Em 1998, o Confrade José Cezar Panetta (Atual vice Presidente da ABRAMVET-Academia Brasileira de Medicina Veterinária) era Vice Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo, cuja Diretoria era assim constituída:

Diretoria: - Ronald Leite Rios; José Cezar Panetta; Ricardo Coutinho do Amaral e José Felix Daud; tendo como Suplentes – Angelo José Boggio; Sebastião Teixeira de Almeida; Cláudia Kortowich e Seitiro Nakada.

Conselho Fiscal: Antônio Júlio Barra; Marco Antônio Crescimanno de Almeida e Oswaldo Benvenuti, tendo como Suplentes – Maria José Sampaio Schneider, João Sylvio Zanetti e Wagner Milanello.

A Delegação Federativa era constituída pelos Médicos Veterinários Antônio Celso Paternostro Gomes Caldas e José Orlando Prucoli, tendo como Suplentes – Regis Christiano Ribeiro e Adilson Cresta.

A Secretária Executiva do SINDIMVET era Maribel Iria Pinto.

-----> Entrevista dada pelo ilustre Confrade Prof. Dr. José Cezar Panetta

27 de abril de 2020 - 21h45






 
Home | Apresentação | Administração | Eventos | Academicos | A Profissão | Academia Brasileira | Publicações | Contato