Apresentação Apresentação Contato Contato Home Page Home
Estatuto Regimento Patronos Fotos e Fatos
Brasil - São Paulo - SP
 



Visitas desde 09/02/2007:


Diretoria Pro-Tempore




“NON OMNIS MORIAR”
Não morrerei por inteiro!

O aforismo idealizado para representar o sentido e pensamento da Academia Paulista de Medicina Veterinária – APAMVET será o seguinte: “non omnis moriar”, cujo significado na última flor do Lácio, como Olavo Bilac – “o Príncipe dos Poetas Brasileiros” denominou o idioma português é “não morrerei por inteiro”.

Com essas orgulhosas palavras Horácio concluiu sua Coletânea de Odes, no ano 20 d.C. certo de que sua obra lhe granjearia a imortalidade poética. A frase, ainda é famosa e citada para representar “status” de notoriedade imorredoura entre poetas e intelectuais de todos os tempos: o de uma obra superar, por sua fama, os limites, aparentemente, intransponíveis da morte de seu autor.

Por extensão esse apotegma, também, tem sido aplicado a quem conquistou notoriedade digna da imortalidade, por outro feito notável – não necessariamente de caráter poético e literário – ou mesmo, banalmente mortal, a propósito da lembrança que alguém ilustre deixou após sua morte.

E-mail.: [email protected]
© APAMVET - 2008
Academia Paulista de Medicina Veterinária
Todos os direitos reservados. all rights reserved
[email protected]
Notícias, Reportagens e informações - 2019



Estimados Confrades

Ao cumprimentar os “vetustos”, mas imortais Confrades da Academia Paulista de Medicina Veterinária, gostaria de lhes recomendar uma ativa e feliz vida, agora mais meditando nas atividades de nossa Nobre Profissão e, em plena condição de aconselhamento dos jovens colegas! Porém aproveito para aconselhar aos ilustres Confrades e demais amigos a manterem sempre uma atividade física reparadora e mantenedora de nossa saúde.

Recomendo que leiam com atenção o artigo publicado na Página Virtual da FAPESP de autoria da Jornalista Karina Toledo, entrevistando a Professora Doutora Rosa Maria Rodrigues Pedreira.

Estudo feito na USP com população acima de 65 anos mostrou que mortalidade é quase 63 vezes maior em mulheres com pouca massa magra nos membros. Entre os homens o aumento foi de 11,4 vezes. Mais informações no Link :

-----> Link: Pouca massa muscular em braços e pernas pode indicar risco de morrer em idosos....

10 de julho de 2019 - 21h45


A VETERINÁRIA PAULISTA ESTÁ DE LUTO

Com profundo tristeza e grande pesar a Academia Paulista de Medicina Veterinária – APAMVET recebeu a notícia do falecimento do colega Med. Vet. Prof. Dr. Esleibe Ghion, na manhã do dia 24 de junho de 2019, em Pirassununga/SP.

Além de ter contribuído para o desenvolvimento da Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, o Prof. Dr. Esleibe Ghion foi um dos baluartes da implantação do Departamento de Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP no Campus Universitário “Fernando Costa”, em Pirassununga/SP.

A Academia Paulista de Medicina Veterinária APAMVET, por meio de seus Acadêmicos manifestam irrestrita solidariedade e carinho aos familiares do Prof. Dr. Esleibe Ghion, neste momento de profunda tristeza.

A Academia Paulista de Medicina Veterinária, representando a Classe Veterinária Paulista e seus Acadêmicos manifestam irrestrita solidariedade e carinho aos familiares do pranteado colega. No momento, só nos resta a tristeza deste infausto acontecimento, que em breve se transformará numa saudosa lembrança. E finalizando esta manifestação lembrou-se da afirmação de sábio filosofo que disse: “Aos velhos eu ensinaria que a morte não chega com o fim da vida. Mas, sim com o esquecimento”. O amigo Esleibe, jamais será esquecido e continuará, eternamente, entre nós!

SAUDADES!

-----> Link: Traços biográficos do Prof. Dr. Esleibe Ghion....

26 de junho de 2019 - 21h45


Talvez esse seja um momento de esclarecimentos. A grande questão atual é: O porquê das Universidades Públicas e Gratuitas? O Jornal da USP têm a intenção de responder a questão entrevistando Ex-reitores da Universidade de São Paulo, em - entrevistas semanais (as sextas feiras). Os antigos Reitores da USP darão as respostas a essa grande e oportuna questão! O primeiro entrevistado foi o Prof. Dr. Jacques Marcovitch que recomenda que nos afastemos das teorias, conceitos e mentalidade da antiga Escola de Chicago.

-----> Porquê da Universidade Pública e Gratuita....

-----> Ouçam a entrevista no Jornal da USP no Ar, da Rádio USP FM93,7... são apenas 14 minutos....

07 de maio de 2019 - 21h45






 
Home | Apresentação | Administração | Eventos | Academicos | A Profissão | Academia Brasileira | Publicações | Contato